Grupo Desportivo “Os Águias” organizou convívio de fim de época

No dia 28 de julho, a grande família do Grupo Desportivo “Os Águias” juntou-se para o habitual almoço convívio de encerramento da época desportiva no Parque Desportivo Júlio Jorge Simões, nas Faíscas, na freguesia de Arazede.
“A época de 2018/2019 correu bem, mas Os Águias contam com todos vocês para que a próxima época seja ainda melhor. Todos juntos conseguimos melhorar”, referiu Carlos Gil, o novo presidente do clube arazedense e que sucede a Adelino Rocha.
De regresso ao cargo que já ocupou no passado, o recém-eleito dirigente deixou palavras de agradecimento à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, à Junta de Freguesia de Arazede, aos sócios, patrocinadores, atletas, pais dos atletas e colaboradores e, ao aludir “ao excelente trabalho desenvolvido pela anterior direção”, aproveitou o momento para destacar o bom momento d’Os Águias “com cada vez mais crianças na formação”. “Este ano vamos estar nas tasquinhas nas festas em Honra de Nª Srª do Pranto, em Arazede, e na Feira do Ano, em Montemor-o-Velho, por isso toda a ajuda que nos queiram dar será bem-recebida”.
No momento, Manuel Teixeira, presidente do conselho fiscal d’Os Águias, tal como o presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, deixou palavras de agradecimento à direção cessante e desejou que “a nova direção lhe siga as passadas”.
Presente no momento festivo, o vereador Décio Matias fez questão de elogiar o percurso que Os Águias têm vindo a percorrer e destacou o seu “exemplo de sustentabilidade e crescimento”.
“A Câmara Municipal estará sempre ao lado do desporto e do associativismo e sobretudo ao lado da juventude. Formar pessoas e jovens é algo que não está ao alcance de todos, mas está ao alcance d’Os Águias”, reforçou.
À semelhança das anteriores edições, no final do almoço decorreu a entrega dos prémios do 9° Torneio de Futebol 7 – livre, foram entregues diversas distinções a atletas e entidades, assim como foram distinguidos os atletas dos escalões de formação (petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores) nas categorias de assiduidade, evolução, dedicação e atleta do ano, não faltando, igualmente, a distinção de “Pai/Mãe do ano” em todos os escalões.
Nas distinções individuais, o prémio “Dedicação ao Clube” foi entregue a Cândido Silva, o de “Dirigente do Ano” foi atribuído a Nuno Ferreira, o “Treinador do Ano” foi Nuno Raquete, a “Menção Honrosa” foi entregue a Adelino Rocha, o “Prémio Incentivo” foi atribuído a RCSOFT, o “Prémio Alto Prestígio” foi entregue a Licínio Batata, o prémio “Espírito de Grupo de Amizade” foi atribuído a Carlos Gil e os iniciados foram a “Equipa do Ano”.