Tentúgal venerou Nossa Senhora do Carmo

De 7 a 19 de julho, os festejos em Nossa Senhora do Carmo, animaram Tentúgal com momentos de muita confraternização, animação popular, bem como de um sentido programa religioso.

Um dos momentos mais altos das celebrações ocorreu no dia 16 de julho com a missa solene celebrada por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, e a procissão solene de louvor.

Abrilhantado pela banda filarmónica da AMA - Academia Musical Arazedense, o cortejo religioso reuniu centenas de fiéis e percorreu as principais ruas de Tentúgal.

No sábado, dia 18 de julho, o Largo do Rossio, completamente a abarrotar, engalanou-se para receber a atuação da Banda Militar da Força Aérea Portuguesa.

Presente na celebração, a vereadora Paula Rama, à margem do concerto e na companhia de Raul Leitão, presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, de Ivo Romeu, presidente da Casa do Povo, e do padre Hélder Pio, referiu: “Quero aproveitar o momento para saudar todos aqueles que contribuem para manter vivas as tradições das nossas comunidades e, de forma particular, aos mordomos e mordomas das festas deste ano, quando passam 450 anos do início da construção do convento de Nossa Senhora do Carmo”.

Fonte: STIC/GAP (21-7-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince