II Trail da Freguesia de Arazede – Trilho do Morango internacionaliza-se e conquista atletas

O desporto voltou a estar em destaque na freguesia de Arazede, no dia 18 de agosto, com a 2ª edição do II Trail da Freguesia de Arazede – Trilho do Morango. Com quase meio milhar de participantes, repartidos pelo trail longo (20km), minitrail (11km) e caminhada (8km). A prova conquistou mais atletas do que em 2018 e internacionalizou-se, contanto com a participação de atletas espanhóis.
“Muito feliz com a dimensão que a prova já conquistou em duas edições”, o presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, deixou palavras de agradecimento a todas a entidades, trabalhadores da Junta, patrocinadores e a todos aqueles que “ajudaram a construir mais grande momento desportivo para a freguesia e para o concelho”.
Na ocasião deixou ainda agradecimentos “a Daniel Batata e a toda a equipa do ACT – Atletismo Clube da Tocha, sem qual não seria possível levar esta iniciativa até ao fim e com qualidade apresentada”, e mostrou-se confiante de que “a 3ª edição do trail vai ser ainda melhor”.
De igual modo, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, deixou um cumprimento especial a todos os atletas e caminheiros que “contribuíram para o sucesso do evento” e reforçou: “A par dos eventos que se realizam no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, este é também um bom exemplo da promoção de estilos de vida saudável e, ao mesmo tempo, de promoção dos produtos endógenos da região e do concelho”.
Na ocasião, o edil montemorense destacou, por isso, “a brilhante ideia da Junta de Freguesia de Arazede e que contou, desde o primeiro momento, com o apoio incondicional da Câmara Municipal. Esta é a forma certa de fazer política e de estar à frente do tempo”.
A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, marcou presença no arranque do II Trail da Freguesia de Arazede – Trilho do Morango levou as centenas de participantes à (re)descoberta dos trilhos e paisagens da freguesia e desejou “os maiores sucessos aos participantes e à organização”.

Classificações Gerais:

Trail Longo
Geral Masculino:
1º Pedro Patrício - Moinhos da Gândara Trail
2º João Silva - ACDRS Quinhendros
3º Toze Amorim - SCEspinho-Atletismo/AntónioLeitão

Geral Feminino:
1º Ana Freitas - A.D.Carril
2º Clara Rodrigues
3º Ana Reis – SCPovoense . Caracóis de Corrida

Trai Curto (minitrail)
Geral Masculino: