Enfolca 2019 atraiu centenas à Carapinheira

A Feira de Artesanato e Colecionismo da Carapinheira terminou com chave de ouro. O Enfolca 2019 - Encontro de Folclore da Carapinheira, organizado pelo Rancho Folclórico da Carapinheira (RFC), trouxe centenas de participantes ao Pavilhão Multiusos da Carapinheira para uma tarde repleta de cultura, arte, folclore e etnografia.
No decorrer da cerimónia da entrega de lembranças e da receção aos grupos e entidades, a chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, ao referir as diversas vezes que “esteve na Carapinheira a testemunhar a vitalidade da freguesia”, frisou: “Estas atividades não acontecem por acaso. São fruto de uma Junta de Freguesia dinâmica que se propõe a fazer coisas e a fazê-las bem, mas também porque o RFC e as diversas associações participam nas ações que acontecem na freguesia, assim como são, ao longo do ano, bastante ativas”.
“Estão de parabéns todos os que trabalham em prol da comunidade e todos aqueles que marcam presença nos eventos. É sempre um orgulho vir à Carapinheira e sentir esta emoção”, concluiu.
Bastante satisfeito com adesão ao evento, Vítor Travassos, do RFC, reiterou: “Este é um trabalho de parceria e este festival é a prova de que o rancho está vivo, que queremos continuar a defender as tradições das nossas gentes e que contamos com toda a gente para continuar a trabalhar na promoção da nossa riqueza cultural”.
Em jeito de balanço, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, avançou que “as sinergias criadas entre a Junta de Freguesia e as associações freguesia, tecido empresarial e artesãos é uma receita vencedora”.
“Foi com um enorme gosto que realizámos a edição de 2019. Foi um grande sucesso e a participação das pessoas foi espetacular”, concluiu.
Ao longo da tarde, o Rancho Folclórico da Carapinheira, o Rancho Folclórico de Branca – Coruche, o Rancho Folclórico Tradições do Douro – Vila Nova de Gaia, e o Rancho Folclórico de Vilar Seco – Nelas, encantaram o muito público presente.