Nª Srª da Nazaré venerada nos Resgatados

De 13 a 25 de agosto, os Resgatados, na freguesia de Arazede, estiveram em festa. A comunidade celebrou Nª Srª da Nazaré e a programação religiosa e profana encheu a localidade de alegria e muita confraternização.
No último dia da festa, a missa e a procissão solenes trouxeram a fé e a devoção para as principais ruas da localidade. As imagens de Santo António, de Nª Srª de Fátima e de Nª Srª da Nazaré integraram o cortejo solene que foi abrilhantado pela AMA - Academia Musical Arazedense e que contou com a guarda de honra dos bombeiros da 4ª Seção de Arazede dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e do Agrupamento de Escuteiros 1390 da Tocha.
À margem da sentida manifestação de fé, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado da chefe do gabinete, Diana Andrade, do tesoureiro da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, e de elementos da direção d‘O Sobreiro, sublinhou: “Cumprindo a tradição, a festa dos Resgatados continua em grande e com muitas novidades”. Ao apontar como justificação o facto de haver “uma nova direção liderada por mulheres e por uma grande presidente”, o edil montemorense destacou “a passagem de testemunho entre os mais velhos e os mais novos, permitindo que a vitalidade das associações renasça em cada mandato”.
“Quero, por isso, dar os parabéns à presidente e aos mais velhos que a acompanham”, reforçou.
Com o sentido de dever cumprido, Sara Simões, presidente d´O Sobreiro, deixou agradecimentos “a todos os que colaboraram com a associação e a todos que participaram e marcaram presença nos festejos em Honra de Nª Sra. da Nazaré”.
No final da procissão, o recinto das festas, localizado na sede da associação, recebeu um miniconcerto protagonizado pela AMA e a atuação do artista Patrick Music, que encerrou a programação de 2019.