CRP cheio de dinamismo na celebração do 68º aniversário

Foi com casa cheia que o Centro de Recreio Popular (CRP) de Formoselha – Associação Cultural Desportiva e de Solidariedade assinalou, no dia 1 de setembro, 68 anos de dedicação à arte, à cultura, ao desporto e ao associativismo.
O presidente do CRP, Luís Freitas, em dia de festa, aproveitou para lembrar as atividades já realizadas no âmbito da programação de aniversário, assim como deixou palavras de agradecimento “a todos os que ajudam o CRP”, reconhecendo, de forma mais particular, os apoios dados pela Junta de Freguesia de Santo Varão, e por Jaime Pessoa e Jorge Carvalho.
No momento, o Presidente da Junta de Santo Varão, João Girão, reiterou a intenção de continuar a apoiar a instituição e desejou que continue “a trabalhar em prol da comunidade”.
Presente na iniciativa, o vereador Décio Matias, saudou a passagem de mais um aniversário que mostra “o dinamismo e a vitalidade” do CRP e defendeu que “o associativismo tem que ser capaz de ser autossustentável”.
Ao reiterar o apoio municipal à instituição aniversariante, “no âmbito das regras que se encontram definidas no programa de apoio ao associativismo”, Décio Matias afirmou que a atividade municipal se rege por “uma postura de transparência” e que “a Câmara Municipal honra os seus compromissos”.
Na ocasião, José Soles Girão, presidente da Assembleia-geral do CRP, reforçou: “Somos uma equipa com alguma idade, porém estamos a desenvolver todas as ações previstas no plano de atividades. Esta é uma data muito bonita e é muito importante ser celebrada com os sócios, com os homens e com as mulheres que ajudam a construir um CRP mais forte”.
Integrado no programa de aniversário, a animação regressa ao CRP no dia 15 de setembro com uma vacada, realizando-se, no dia 22, o Grande Prémio de Atletismo do CRP de Formoselha. O programa encerra a 6 de outubro com o Festival das Sopas.