Excelência e mérito dos alunos reconhecidos em Montemor-o-Velho

O Dia do Diploma já faz parte da tradição do arranque do ano escolar em Montemor-o-Velho. No dia 13 de setembro, o pavilhão multiusos da escola sede do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV) voltou a encher-se para mais uma participada cerimónia que reconheceu a excelência, o mérito e a dedicação dos alunos e das alunas de todas as escolas do AEMOV no ano letivo de 2018/2019.
Durante a manhã foram entregues os diplomas aos alunos do quadro de honra dos diversos níveis de ensino. À tarde, foi tempo de entregar os diplomas dos quadros de honra, de excelência, assim como dos diplomas de conclusão do 12º ano e de menções honrosas do Desporto Escolar, do Canguru Matemático e aos melhores leitores das Bibliotecas Escolares.
No decorrer da cerimónia que contou com as presenças e as intervenções da presidente Conselho Geral do AEMOV, Albertina Jorge, da presidente da Associação de Pais e dos representantes da Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Mondego e da S&A - Sociedade Industrial de Aperitivos, António Joaquim, diretor do AEMOV, deixou palavras de agradecimento a toda a comunidade educativa, empresas, entidades e instituições e congratulou-se pelo resultados obtidos pelo agrupamento e pelos alunos que terminaram o 12º ano.
“A nossa escola conseguiu resultados muito acima da média nacional, sendo uma das melhores do distrito, ficando em 5º lugar da tabela. Destaco ainda que 94% dos nossos alunos entraram no ensino superior. Entraram 48 alunos dos 51 que se candidataram”, referiu.
Presente na cerimónia, José Alberto Charro, chefe de Divisão de Educação, Ação Social, Saúde, Desporto, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, destacou "a boa gestão que o diretor António Joaquim e a sua equipa tem imprimido no AEMOV” e aproveitou ainda para transmitir uma mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho à vasta audiência presente na qual felicitou os alunos, desejando-lhes “os maiores sucessos”, assim como aludiu ao papel das famílias que “são absolutamente essenciais nos resultados obtidos pelos alunos, quer seja na componente curricular que seja nas outras atividades escolares em que participam”.
Na ocasião, José Alberto Charro reiterou a intenção de que o trabalho de “estreita colaboração” entre o Município de Montemor-o-Velho e o AEMOV “continue a ocorrer” e referiu: “Estas distinções devem ter um significado muito especial para os alunos, incentivando-os a trabalhar sempre em prol da excelência”.
Recorda-se que, à semelhança das anteriores edições, a Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Mondego patrocinou o prémio dos melhores alunos do quadro de excelência dos 4º, 6º, 9º e 12º anos e a S&A - Sociedade Industrial de Aperitivos premiou os 2ºs e 3ºs melhores alunos de cada ciclo.

Quadro de Excelência
4º Ano
1º Miguel Peralta Gaspar | EBI de Pereira
2º Mariana Silva Costa | EB1 da Carapinheira