Santa Eufémia venerada em Vila – Franca

No dia 15 de setembro, as ruas de Vila Franca, na freguesia de Arazede, encheram-se de brilho, fé e devoção com a missa e procissão de louvor em Honra de Santa Eufémia.
Abrilhantada pela Academia Musical Arazedense e com a Guarda de Honra da 4ª Secção de Arazede dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, o cortejo solene reuniu centenas de fiéis e populares e integrou as imagens de Nossa Senhora de Fátima e de Santa Eufémia, tendo sido ainda pontuado por quadros vivos.
À margem da sentida manifestação de fé, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, e do tesoureiro da Junta, Paulo Costa, elogiou “a dedicação e o empenho dos mordomos e de todos os que colaboram na organização” e congratulou-se “pelos festejos em Honra de Santa Eufémia terem sido reativados nos últimos anos, permitindo que seja mais um momento que estimula e reforça os laços da comunidade”.
Célia Mendes, Hélder Mendes, Tiago Fernandes e Hugo Fernandes são principais responsáveis pelos festejos de 2019 e, ao agradecerem “o apoio recebido de todos”, deixaram o convite para visitarem Arazede e participarem nos festejos. “Venham até Vila Franca fazer a festa connosco!”, remataram.
A festa em Honra de Santa Eufémia iniciou-se, no dia 1 de setembro, com a 3ª Caminhada da Gerações e termina na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, com a noite dos Dj´s.
A partir das 23h, o Dj David Silva, o Dj Bastez e o Dj El Salvador prometem uma noite de muita animação dedicada às sonoridades eletrónicas, prometendo transformar o recinto da festa numa enorme pista de dança.