Galo Solidário enche Centro Social e Paroquial da Carapinheira de comensais solidários

No último dia de verão, a 22 de setembro, o Centro Social e Paroquial da Carapinheira (CSPC) encheu para degustar os sabores outonais do Galo Solidário. Dinamizada pela Liga de Amigos do CSPC, a jornada gastronómica juntou cerca de 150 comensais para saborear a deliciosa carne de galos, generosamente oferecidos pela população da vila, e angariar fundos para a grande obra social que o CSPC pretende lançar, a construção do Lar Nossa Senhora das Dores.

O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, fez questão de marcar presença no concorrido almoço e, elogiando o CSPC, destacou “o trabalho e a dedicação da equipa diretiva em levar a cabo um projeto tão ambicioso e tão útil à comunidade”. Décio Matias sublinhou ainda a importância da adesão e da presença constante da comunidade da Carapinheira, “um verdadeiro exemplo de solidariedade, sempre disponível para contribuir em prol das causas sociais”.

No primeiro evento da responsabilidade da Liga de Amigos do Centro Social e Paroquial da Carapinheira e o último oficial do Padre Francisco de Moraes Silva, Vítor Travassos referiu que a jornada gastronómica é também "uma homenagem de saída a quem esteve connosco durante todo este tempo”. O representante da Liga de Amigos e vice-presidente do CSPC destacou ainda a solidariedade dos Carapinheirenses e dos amigos do Centro e garantiu que “o sonho do lar está mais vivo do que nunca". Num ano que tem sido muito proveitoso em boas notícias, a Liga de Amigos do CSPC espera ter "os projetos de especialidades prontos para, em 2020, começarmos a sonhar a sério com a construção do lar”. Até lá, as atividades solidárias vão continuar e, dia 20 de outubro, o CSPC volta a acolher “uma marca da casa”, o tão aguardado Festival das Sopas.