Munda Lusófono viaja no tempo ainda com mais sabor

No próximo dia 26 de outubro, Montemor-o-Velho vai encher-se de literatura, gastronomia, história e de muito convívio. O “Munda Lusófono – Encontro Literário de Montemor-o-Velho” está de regresso para mais uma edição de celebração da literatura e da lusofonia, sendo composto por dois momentos distintos: a tradicional tertúlia e a recriação de uma ceia quatrocentista.
A tertúlia, de entrada livre, mas sujeita a reserva, é o primeiro momento da edição de 2019 do Munda Lusófono, dando destaque ao romance histórico e, por isso, os participantes vão ter uma experiência mais imersiva e emocionante. Assim, o espaço de debate e partilha vai decorrer no Convento de Nossa Senhora dos Anjos, a partir das 14h.
Com a moderação de Susana Freitas (editora - Portugal) e animação musical a cargo da Seniormor - Universidade Sénior de Montemor-o-Velho, Maria João Lopo de Carvalho (escritora – Portugal), Emílio Miranda (escritor – Angola), António Conceição (pintor – Cabo Verde) e Lourenço Proença de Moura (escritor – Portugal) deixam antever mais um elevado momento cultural promovido pelo Município de Montemor-o-Velho.
A Ceia Quatrocentista, o segundo momento do dia, promete uma viagem até ao ano de 1450 com direito à participação num surpreendente banquete na companhia da mui nobre senhora D. Isabel de Urgel, Duquesa de Coimbra, Senhora de Montemor-o-Velho e viúva do Infante D. Pedro, e da sua mui casta filha Infanta D. Catarina. Sujeita a reserva e pagamento de entrada, a reconstituição da Ceia Quatrocentista inicia-se com o chamamento dos convivas, às 17h30, seguindo-se a indumentária dos convivas per ofícios de boca, visita à casa conventual e igreja, cavalgada pelos arrabaldes, não faltando, durante o mui apetitoso repasto, a aparição de personagens de insigne origem, de dúbia proveniência e de feição jocosa, assim como haverá mui aparatoso folguedo per o deslumbramento de todollos.
Para reservas e mais informações sobre o preço de participação na Ceia Quatrocentista contactar 239 687 040 ou enviar email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Programação:

Munda Lusófono | Encontro Literário de Montemor-O-Velho
26 outubro 2019 | Convento de Nossa Senhora dos Anjos

[tertúlia]
14h00 | Receção no Convento de Nossa Senhora dos Anjos, distribuição das pastas
15h30 | Tertúlia com os autores convidados com a moderação de Susana Freitas (editora - Portugal): Maria João Lopo de Carvalho (escritora – Portugal); Emílio Miranda (escritor – Angola); Lourenço Proença de Moura (escritor – Portugal); António Conceição (pintor – Cabo Verde)
17h00 | Participação da Universidade Sénior de Montemor-o-Velho
18h15 | Sessão de autógrafos com os autores convidados

[reconstituição de uma ceia quatrocentista]
[O que podereis fazer, ver, ouvir, saborear e experienciar]
17h30 | Chamamento dos convivas
18h00 | Indumentária dos convivas per ofícios de boca