Columbofilia esteve em destaque em Arazede

No dia 27 de setembro, o Centro Columbófilo Arazedense (CCA) reuniu os sócios, entidades e equipas num almoço de confraternização e entrega de prémios da campanha de 2015.

“Como Presidente da Câmara Municipal é muito gratificante ouvir o que disse o Presidente da Associação Columbófila do Distrito de Coimbra, Lusitano Espinhal, sobre o Centro Columbófilo Arazedense (CCA), classificando-o como uma referência na columbofilia, sendo uma das melhores coletividades que se dedica à modalidade”, referiu Emílio Torrão antes da entrega de prémios às equipas do CCA e do Pombal Comunitário.

No momento, o edil deixou ainda palavras de reconhecimento aos corpos sociais e aos columbófilos desejando-lhes, igualmente, uma boa época desportiva.

Na cerimónia que contou também com a presença do vice-presidente da Federação Portuguesa de Columbofilia, Manuel Pereira, presidente da Associação Columbófila do Distrito de Coimbra, Lusitano Espinhal e do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, o presidente do CCA, José Veríssimo, lembrou que o encontro marca, igualmente, o arranque da campanha de 2016 e aproveitou a ocasião para deixar elogios a todos aqueles que colaboram com a instituição.

“Quero deixar ainda palavras de agradecimento aos familiares daqueles que trabalham em prol do associativismo”, asseverou.

Em relação ao Pombal Comunitário, projeto pioneiro e que começou em 2009, José Veríssimo sublinhou: “Mudámos algumas regras, há mais rigor. Estamos aqui para aperfeiçoar o projeto com a ajuda de todos”.

vCom orgulho referiu ainda: “A época decorreu com normalidade, destacando-se que o campeão do CCA, João Melo Cruz, é também campeão distrital”.

Recorde-se que na campanha de 2015, o Pombal Comunitário teve 62 equipas em competição, e o CCA teve 35.

Prémios da campanha 2015

CCA - Centro Columbófilo Arazedense