4ª edição dos Dias Europeus do Empregador assinalada em Montemor

Realizou-se na tarde do dia 11 de outubro, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, uma sessão de trabalho com o mote “Porque nem tudo o que vem à rede é peixe”, dinamizada pelo Centro de Emprego da Figueira da Foz em articulação com o Município de Montemor-o-Velho, no âmbito da 4ª edição dos Dias Europeus do Empregador.

A abrir a sessão, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, agradeceu ao IEFP “todo o trabalho feito em prol do concelho e dos Munícipes, um trabalho incansável e de grande proximidade, com uma forte iniciativa, determinada em não deixar cair os projetos, na primeira linha de resposta em algumas situações difíceis.” Reforçando que a Autarquia está disponível para apoiar os empresários “que têm a capacidade de diariamente se reinventarem”, Emílio Torrão afirmou que “o executivo está empenhado para que estas novas perspectivas de emprego se instalem em Montemor-o-Velho”.

A escassez de mão de obra, as formas de resposta ao mercado de emprego, as necessidades de qualificação nas empresas, os desafios do mercado de trabalho, as perspectivas de desenvolvimento do concelho e a apresentação de programas e medidas em vigor no IEFP, IP foram algumas das temáticas abordadas numa sessão que pretendeu reforçar a ligação e o papel colaborativo do IEFP.