Autocaravanistas promovem convívio na Ereira

A Ereira é, pelo quarto ano consecutivo, o palco de um animado encontro de autocaravanas promovido pela Associação de Autocaravanismo Portuguesa (AAP).
O parque junto ao Esteiro da Ereira tem, durante o fim-de-semana, um colorido especial, com 62 autocaravanas a proporcionarem um maior dinamismo à freguesia do concelho de Montemor-o-Velho.
Este sábado, dia 12 de outubro, perante os mais de 120 autocaravanistas, no animado almoço convívio servido pela Associação Cultural Desportiva e Social da Ereira, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, elogiou o dinamismo, a capacidade de bem receber  e o calor da população da Ereira. “Esta é uma das freguesias mais pequenas do concelho mas dá sempre o melhor, com garra e empenho”, acrescentou, sublinhando também “a forma de estar dos autocaravanistas que, pelo quarto ano, visitam a Ereira e honram as gentes e as tradições desta localidade”.
Reforçando que a Junta de Freguesia pretende que a parceria com a AAP “se mantenha por muitos mais anos", Vasco Martins, presidente da Junta de Freguesia da Ereira, referiu que "este encontro é “extremamente importante para a economia local e o associativismo da Ereira”.
Presente no evento, o presidente da Federação Portuguesa de Autocaravanismo e associado da AAP, Manuel Bragança,
congratulou-se com a participação de tantos autocaravanistas.
Confirmando que a visita à Ereira é já uma tradição da família autocaravanista, o presidente da AAP, José António Couto, recordou que a Assembleia Geral da Associação vai decorrer “em terras da Ereira” este domingo com as eleições para o novo triénio.
No final do saboroso almoço, a tarde foi de animação para os autocaravanistas presentes.