Quinhendros venerou Senhor dos Aflitos

A comunidade de Quinhendros, na União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, engalanou-se para os festejos em Honra do Senhor dos Aflitos.

As festividades atingiram o seu ponto alto com a missa e procissão em louvor do padroeiro da localidade, no dia 4 de outubro, abrilhantada pela AFUV – Associação Filarmónica União Verridense.

O presidente da Câmara, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, marcou presença na sentida manifestação de fé e, no final, saudou o trabalho da comissão de festas.

De 2 a 4, os festejos animaram a localidade, não faltando, a par do programa religioso, um vasto programa profano, havendo espaço também para um espetáculo de variedades com o Grupo de Teatro Amador de Quinhendros / Dancequi e um original desfile de indumentárias feitas com papel de jornal.

Fonte: STIC/GAP (14-10-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince