Feirinha Popular regressou a Verride e trouxe novidades

“A Feirinha Popular de Verride encontra-se numa fase de relançamento. Queremos dar-lhe maior estrutura, dando resposta ao pedido dos residentes e dos comerciantes”, avançou Maria Simões, no dia 27 de outubro, no decorrer da iniciativa que se realizou no jardim e no antigo jardim-de-infância de Verride.
Com palavras de agradecimento à União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB) e à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, referiu: “Nesta nova fase da Feirinha Popular, a equipa, atualmente constituída por mim e por Catarina Costa, que contribuir para a dinamização da vila de Verride, criar um estímulo para o comércio local, promover e divulgar a excelência dos nossos produtos locais”.
Após a realização de cinco edições, a equipa acredita no regresso de uma iniciativa que já ganhou o seu lugar na programação e que tem os ingredientes necessários para ser um espaço de promoção de Verride e para o reforço de uma cidadania mais participativa.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença na Feirinha Popular de Verride e aproveitou para “desejar os maiores sucessos para a iniciativa”.
Ao longo do dia e par da possibilidade para adquirir, por exemplo, produtos agrícolas, vinhos e licores ou artesanato local, a organização proporcionou ainda uma tertúlia de poesia, a cargo da AAAGP - Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa.
Em novembro e dezembro, a Feirinha Popular de Verride vai realizar-se, respetivamente, a 17 e a 15, estando previsto que passe a decorrer, a partir de janeiro, sempre no 2º domingo de cada mês.

Fotografias da iniciativa gentilmente cedidas por Feirinha Popular de Verride.