“Escadas de Natal” vão ligar a vila de Montemor-o-Velho ao Castelo Mágico

O Castelo Mágico continua a encantar, a fazer sonhar e a ser um motivo de inspiração. Este ano, o parque temático de Natal está de regresso a Montemor-o-Velho e as “Escadas de Natal” querem ser mais um motivo de festa e descoberta no percurso entre a Vila e o Castelo.
A ideia inicial, desde logo aceite pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, partiu de Rosa Bento e contou com a adesão imediata dos seus colegas comerciantes do centro histórico.
“Todos os acessos ao Castelo têm, nalgum momento do seu percurso, uma escada, pelo que pretendemos, para já, enfeitar a rua Dr. José Galvão e o Mercado Municipal. Para o desenvolvimento da iniciativa, convidámos a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia, a Santa Casa da Misericórdia, as escolas e a AFMP – Associação Fernão Mendes Pinto”, esclareceu.
“Fui eu que lancei a escada”, disse com um rasgado sorriso, todavia, Rosa Bento, afiançou: “Este é um projeto de todos e, por isso, gostaríamos que toda a população se juntasse a nós e construísse as suas escadas ou artigos para decorar os espaços e as ruas, e que as pessoas do centro histórico enfeitassem as escadas das suas casas, de modo a que os visitantes queiram ficar a conhecer melhor a nossa terra e assim ajudar também a dinamizar o comércio local”.
A iniciativa vem, deste modo, ser mais um pretexto para visitar Montemor-o-Velho e um complemento à programação do Castelo Mágico que, este ano, vai estar aberto mais dias para continuar a espalhar a magia do Natal.
A organização prevê que as “Escadas de Natal” comecem a surpreender os visitantes a partir de 23 de novembro, uma semana antes do início do Castelo Mágico.

Quer participar nas “Escadas de Natal”?
Contacte: 913 706 637 (Rosa Bento).