“O Castelo Mágico promete e vai ser espetacular!”

“Este ano, o Castelo Mágico está mais ambicioso. É um projeto que se iniciou o ano passado e, em 2019, vamos elevar a fasquia”, garantiu o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na sessão de apresentação do evento, no dia 18 de novembro, no Castelo de Montemor-o-Velho.
A Mega Parada do Pai Natal, no dia 1 de dezembro, a Xmas Neon Run & Party, no dia 14 de dezembro, a pista de gelo natural, ou o comboio mágico, que vai fazer a ligação, gratuitamente, entre a vila e o Castelo, são algumas das muitas novidades que o Castelo Mágico vai trazer em 2019.
O edil montemorense, acompanhado dos parceiros do projeto que vai decorrer, de 4ª a domingo, de 30 de novembro a 5 de janeiro, e das mascotes do Castelo Mágico, o Nico e a infanta Dona Teresa, assumiu a vontade de duplicar o número de visitantes e chegar à marca dos 70 mil visitantes em 2019 e reiterou a intenção de que o Castelo Mágico se afirme como “o grande evento de Natal” no contexto regional e nacional.
“O Castelo Mágico promete e vai ser espetacular”, concluiu.
De igual modo, Catarina Reis, do Exploratório – Centro Ciência Viva Coimbra, referiu que o hemisfério viajante vai estar presente. “É um prazer voltarmos ao Castelo Mágico e vamos trazer também filmes novos para as crianças e para um público mais velho. Não são filmes 3D, mas proporcionam uma experiência imersiva a 360º”, disse.
Com palavras de elogio “à equipa de Montemor-o-Velho que é fora do habitual, com muito empenho, dedicação e esforço coletivo”, António Oliveira, da produtora Braver, referiu que o Castelo Mágico quer “ser um evento natalício dedicado às famílias”.
Por sua vez, João Vilaverde, da Influêncya, parceiro da iniciativa, referiu: “Este é já um evento de dimensão nacional. Neste segundo ano de vida vamos consolidar e ampliar o sucesso do Castelo Mágico”.