ACDRS de Quinhendros apresentou equipa de trail running para a época 2019/2020

“Quatro anos depois de um grupo de amigos se ter juntado para correr em Quinhendros, conseguimos ir melhorando. Hoje, já somos 26 atletas federados”, avançou, muito orgulhoso do trabalho feito nos últimos anos, Bruno Rodrigues, presidente da direção da Associação Cultural, Desportiva, Recreativa e Social (ADCRS) de Quinhendros e elemento da equipa de trail running. Durante a apresentação pública da equipa para a época 2019/2020, no dia 23 de novembro, na sede da ADCRS de Quinhendros, o atleta e dirigente, reforçou: “Somos de uma das mais pequenas localidades do concelho e, provavelmente, no circuito distrital também devemos ser a equipa da terra mais pequena. Estamos muito contentes com o nosso percurso e com a credibilidade que temos vindo a conquistar e que se comprova pelos apoios e patrocínios que temos, tanto do concelho como da região”.
O vereador Décio Matias, marcou presença na cerimónia de apresentação e entrega de equipamentos para a nova época desportiva e, ao saudar “o excelente percurso e trabalho desenvolvido pela ACDRS de Quinhendros”, apontou “a rigorosa gestão e a forma como tratam os atletas” como algumas das razões para o sucesso da equipa e aproveitou o momento para desejar “os maiores sucessos desportivos à equipa de trail running que leva o nome do concelho e da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões ainda mais longe”.
A disputar atualmente o circuito distrital da ADAC (Associação Distrital de Atletismo de Coimbra) e o campeonato nacional (ATRP - Associação Trail Running Portugal), a equipa de Quinhendros participa em cerca de 500 participações em provas, por ano. Na época anterior, alcançaram o 6º lugar por equipas no circuito longo e o 4º lugar no circuito curto.

Equipa ACDRS de Quinhendros 2019/2020 – Anabela Colaço, Lora Pereira, Rosa Rodrigues, Vânia Paixão, Alexandre Concho, André Zambujo, André Lavado, António Pego, António Serra, António Silva, Bruno Alexandre, Bruno Brás, Bruno Maciel, Bruno Torreira, José Miguel, João Silva, José Carlos Simões, Leonel Concho, Luís Machado, Luís Contente, Márcio Rodrigues, Nuno Tinoco, Rui Marques, Tiago Moreno, Tiago Pego, Valter Lopes, Jorge Manuei