Montemor-o-Velho recebeu guardas no 15º aniversário de incorporação no curso GNR 2004 - AIP/GIA

No dia 1 de dezembro, cerca de 90 militares reuniram-se no concelho de Montemor-o-Velho para assinalar o 15º aniversário do curso GNR (Guarda Nacional Republicana) 2004 – AIP (Agrupamento de Instrução de Praças, em Portalegre) / GIA (Grupo de Instrução de Aveiro).
O momento festivo iniciou-se na Igreja do Convento de Nossa Senhora dos Anjos, em Montemor-o-Velho, com a receção, seguindo-se a participação na missa e a realização de um almoço convívio, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal.
A chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, marcou presença na iniciativa e saudou a organização do evento - os militares Eurico Cavaleiro e Hélio Loureiro, respetivamente, dos concelhos de Montemor-o-Velho e da Figueira da Foz, e que exercerem funções no Posto da GNR da Tocha. “Para o Município, é sempre de salientar um encontro que reúne pessoas de norte a sul do país e que promove o melhor que o nosso concelho tem para oferecer”, disse.
Ao reconhecer “a importância do trabalho diário dos militares da GNR feito em prol da comunidade”, Diana Andrade referiu: “Para nós, comunidade, é sempre importante dar-vos também as condições de segurança que vocês merecem para nos continuar a proteger e a cumprir a vossa nobre missão”.
Para Eurico Cavaleiro e Hélio Loureiro, mentores da iniciativa, “este foi o primeiro encontro do curso da GNR de 2004 AIP/GIA, realizou-se no distrito de Coimbra e conseguimos reunir elementos desde Faro a Vila Real”.
De acordo com organização, “existe a intenção de passar a realizar o encontro anualmente e, por isso, em 2020 o encontro deve acontecer no distrito do Porto”.
A iniciativa ficou concluída com a entrega de lembranças aos participantes e entidades presentes.