Solidariedade e desporto reinaram em Gatões

O Gatões BTT voltou a demonstrar que é possível praticar deporto e, ao mesmo tempo, caminhar – e já agora, correr e pedalar – no sentido de uma comunidade solidária e atenta à vida que a rodeia.
O Passeio de Natal de BTT, nas modalidades de BTT (20km), Trail (10km) e Caminhada (10km), percorreu trilhos e locais icónicos da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, assim como proporcionou a passagem por diversos monumentos e espaços históricos da sede de concelho.
“Este já é um encontro que fazemos questão de realizar todos os anos, desafiando os participantes a contribuir para uma causa solidária. Este ano, o passeio solidário de cariz familiar, recolheu bens alimentares que vão ser entregues à Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra, assim como foi feita uma recolha de tampinhas para a iniciativa O Sorriso do Afonso”, explicou Vítor Cação, presidente do Gatões BTT.
Com palavras de elogio ao Gatões BTT, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, aproveitou o momento para desejar “um bom Natal e um ano de 2020” e fez votos para que a associação “continue a ser um exemplo tanto na vertente desportiva como na sua vertente de responsabilidade social”.
A edição de 2019 contou com a participação de cerca de uma centena de atletas e foram entregues os prémios de maiores equipas ao Ginásio Clube Figueirense (BTT), Trilhos Moinhos da Gândara (Trail) e Quinhendros em Movimento (Caminhada).

Fotografias do percurso gentilmente cedidas por Gatões BTT