Basquetebol | Montemor-o-Velho recebeu Fase Final Distrital Sub14

No fim de semana de 14 e 15 de dezembro, o basquetebol tomou conta do Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho. Mais de 150 atletas, técnicos e dirigentes, com muito desportivismo e espírito de confraternização, disputaram a Fase Final Distrital sub 14 masculino/feminino.
No domingo e com muito público a assistir, a equipa feminina da Académica sagrou-se campeã distrital sub-14 e a equipa masculina do Olivais também saiu de Montemor-o-Velho com título de campeã distrital.
No decorrer da Fase Final Distrital, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, congratulou-se “pela excelente manifestação desportiva” e reforçou: “Este foi mais um evento que tivemos muito gosto em receber. Continuamos disponíveis para apoiar a realização de iniciativas que estimulem a promoção das diversas modalidades desportivas no Município”.
Por sua vez, Luís Santarino, presidente da direção da Associação de Basquetebol de Coimbra, ao fazer um balanço positivo da iniciativa, reforçou: “Montemor-o-Velho já teve bom basquetebol e, por isso, estes momentos, a par da vertente desportiva, são importantes para divulgar a modalidade e incentivar à sua prática”.
Recorda-se que, na final feminina, a Académica venceu o Sp. Figueirense por 57-52. No masculino, o Olivais venceu a Académica por 73-54.