Montemor-o-Velho foi mágico-fluorescente!

Centenas de bastões coloridos acenavam no ar ao som da Dj Sara Santini e do Dj David Silva e Mc Ajay; para onde quer que se olhasse só se viam sorrisos, ouviam-se gargalhadas e o fluorescente iluminava e aquecia a noite. Foi este o cenário de abertura da Xmas Neon Run & Party, no passado sábado, dia 14 de dezembro, em Montemor-o-Velho.
Antes de ser dada a partida para a caminhada mais divertida do ano, uma multidão devidamente equipada e com fatiotas alusivas à quadra natalícia, fez a festa na Praça da República e marcou a tónica para o resto da noite.
Até chegar ao Castelo Mágico sucederam-se muitas surpresas pelas estreitas ruas do centro histórico de Montemor-o-Velho, não faltando autênticos “banhos” de espuma, “queda acentuada” de neve, “explosões” de bolas de fogo ou as sempre mágicas bolas de sabão. No Castelo, a Dj Sara Santini e o Dj David Silva e Mc Ajay continuaram a animar, noite dentro, os neonparticipantes. O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, participou na iniciativa e sublinhou: “As pessoas aderiram e responderam de forma extremamente positiva à Xmas Neon Run & Party, mesmo apesar da instabilidade climatérica. Este é um momento que vai ficar na memória de todos nós. Queremos continuar a desassossegar, a fazer mais e melhor, e a demonstrar a força do concelho de Montemor-o-Velho e as suas potencialidades com eventos diferenciadores”.
A Xmas Neon Run & Party foi uma iniciativa integrada no Castelo Mágico.
O maior parte temático de Natal da região centro está aberto de 4ª a domingo, até 5 de janeiro.