Montemor-o-Velho recebeu Corta-mato Concelhio do AEMOV / Troféu José Correia Branco

No dia 17 de dezembro, a edição de 2019 do Corta-mato Concelhio do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV) foi também uma forma de prestar uma homenagem póstuma ao professor José Correia Branco, pela sua dedicação ao Desporto Escolar durante duas décadas. Para o efeito, em Montemor-o-Velho, entre a pista de atletismo e o parque de merendas, estiveram em disputa o Corta-mato Concelhio AEMOV, que dá acesso aos melhores atletas ao Corta-mato Distrital, e o Troféu José Correia Branco.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença na iniciativa e deixou palavras de agradecimento ao AEMOV “por continuar a promover também o desporto e, eventualmente, a descoberta de novos valores para a modalidade”.
A manhã desportiva teve contou ainda com a realização de uma prova adaptada, assim como apurou os seis melhores atletas (masculinos e femininos), nos escalões de infantis A e B, de iniciados, juvenis e juniores, e que vão participar na eliminatória regional que se vai realizar na Figueira da Foz, no dia 23 de janeiro.
O Corta-mato Concelhio do AEMOV / Troféu José Correia Branco reuniu cerca de 260 participantes, com idades compreendidas entre os 10 e 18 anos, em representação das cinco Unidades Orgânicas do AEMOV (Arazede, Carapinheira, Montemor-o-Velho e Pereira).
O pódio do Troféu José Correia Branco foi ocupado pelas Unidades Orgânicas de Montemor-o-Velho (1º), Carapinheira (2º) e Arazede (3º).

Os resultados vão ser disponibilizados em www.aemontemor.pt