Dique do leite periférico colapsou a montante do Casal Novo do Rio. Município monitoriza situação

Um dique do leito periférico direito do Mondego, que estava em risco de ruir, colapsou sob a pressão das águas. A confirmação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho esta noite à população do Casal Novo do Rio.
Emílio Torrão explicou que, noutro ponto do mesmo dique, as águas do rio galgaram a barreira, o que deverá contribuir para a sua erosão.
"A situação está, neste momento, sob controlo. Estamos e vamos continuar a monitorizar a situação e temos estado a reforçar o dique com a colocação de pedras e big bags, para prevenir qualquer situação mais grave”, afirmou o edil montemorense. “Estamos a antecipar o problema, a prevenir a população e a agir”, concluiu Emílio Torrão.