Abrunheira rendida aos Autos Pastoris

Nos dias 25 e 28 de dezembro, a sede da FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira encheu-se para assistir aos Autos Pastoris – O Presépio. As duas sessões, completamente lotadas, foram mais um presente de Natal para a “equipa constituída por mais de quatro dezenas de componentes – atores, técnicos, costureiras e músicos – e que desde outubro começaram a preparar os autos”, explicou Carlos Alves, presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, na qualidade de vice-presidente da FIRA e encenador.
“A cada apresentação queremos trazer sempre algo de novo, mas sem perder a tradição que há mais de 90 anos continua a surpreender os abrunheirenses e quem nos visita”, reforçou.
Assim, o encenador avançou que, depois das apresentações de 2012 e 2016, “este ano, os Autos Pastoris contam também com a participação de crianças, fazendo com que a apresentação tenha atores amadores entre os 6 e os 70 anos, assim como há músicas que têm novas orquestrações que ficaram a cargo do maestro Luís Mota, responsável pela orquestração e direção musical do espetáculo”.
De igual modo, Bruno Reis, presidente da FIRA, congratulou-se “pela grande adesão” aos Autos Pastoris e, quase a entrar para um novo mandato, aproveitou para agradecer aos elementos da atual equipa, assim como se mostrou confiante “nos novos elementos que vão integrar a próxima direção” e no ano de 2020 “que se apresenta cheio de desafios e de desejos de crescimento para a FIRA”.