Canoístas, voluntários e trabalhadores da autarquia iniciam limpezas no Centro Náutico

Depois da tempestade vem a bonança e, em Montemor-o-Velho, esta vem também acompanhada da solidariedade e de limpezas. No dia 30 de dezembro, os trabalhos de limpeza do Centro Náutico de Montemor-o-Velho arrancaram com a ação dinamizada pela Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) e que, ao longo do dia, contou também com a colaboração de dezenas de canoístas, colaboradores e dirigentes da FPC, clubes associados, trabalhadores da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, muitos voluntários, Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e elementos da Federação Portuguesa de Remo e da Federação de Triatlo de Portugal.
“Esta foi uma ação convocada a partir das redes sociais e foi feito um apelo à participação de todos para repor a normalidade do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho”, esclareceu Vítor Félix.
O presidente da FPC está confiante de que o próximo ano “vai ser um grande ano para a canoagem” e, ao reafirmar que “Montemor-o-Velho vai continuar a ser a casa da canoagem”, reforçou: “A família da canoagem e a família do desporto estão unidas e, neste momento, é importante proceder-se à limpeza para, numa fase posterior, fazermos com a Câmara Municipal o levantamento dos prejuízos e dos danos causados”.
Na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, ao reconhecer o gesto da FPC, agradeceu às federações e a todos os que participaram no arranque formal dos trabalhos de limpeza do Centro Náutico de Montemor-o-Velho.
“Nós sempre desenvolvemos um trabalho de parceria com as federações, por isso, depois desta calamidade, nós agradecemos a sua colaboração de todos os envolvidos. Estas limpezas são crucias e importantes antes da avaliação”, reforçou.