Tour "Ecossistema Empreendedor" passou por Montemor-o-Velho

Desvendar um pouco mais sobre o tecido empresarial de Montemor-o-Velho e da Figueira da Foz aos professores da região e aos embaixadores do projeto “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” foi a missão da atividade Tour "Ecossistema Empreendedor", realizada no dia 26 de fevereiro, no âmbito do projeto “Imagine.Create.Succeed.”, promovido pela CIM - Região de Coimbra em parceria com empresa Set Goals .
A visita à empresa INDUSSTOCK - Equipamentos para a Indústria, Lda., no Parque de Negócios de Montemor-o-Velho (PNMV), foi um dos momentos que procurou ser um estímulo para os professores levarem uma mensagem positiva aos jovens empreendedores: quando acreditam nos seus sonhos e lutam por eles, é possível concretizá-los.
Na receção à comitiva da Tour "Ecossistema Empreendedor", o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, saudou a passagem da iniciativa pelo concelho e sublinhou: “É do empreendedorismo que nascem novas empresas, novas ideias de negócio e os casos de sucesso”.
Ao realçar a existência de bons exemplos de empreendedorismo no concelho, o edil montemorense, no início da visita à empresa no PNMV, deixou palavras de elogio ao seu impulsionador e reforçou: “É um verdadeiro exemplo de um empresário que nasceu empreendedor. Começou sozinho uma empresa e hoje tem mais de 20 colaboradores, um terço dos quais com formação de topo, sendo uma empresa que trabalha na área da inovação tecnológica, nomeadamente na indústria alimentar, na automação e em linhas de produção em grande escala”.
De igual modo, Vera de Melo, da Set Goals, referiu: “Para mim, é um privilégio estar em Montemor-o-Velho e na Figueira da Foz porque também nós estamos a ser empreendedores ao desvendar territórios e terrenos que outrora foram de outros.”
A atividade Tour "Ecossistema Empreendedor", a par da visita à empresa INDUSSTOCK - Equipamentos para a Indústria, Lda., iniciou-se na Figueira da Foz, com as vistas à Incubadora Mar&Indústria da Figueira da Foz e ao Espaço “Mercado das Ideias” (coworking).
Recorda-se ainda que a Inês, mascote do projeto, na companhia do seu amigo Tomás, acompanhou a comitiva ao longo do dia, tendo aproveitado também para lhe mostrar a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e para lembrar que, em breve, vão visitar os meninos e as meninas das turmas do 1º Ciclo do Ensino Básico.