Já começou o Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio

No dia 6 março, iniciou-se o Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio, no Largo da Feira, em Montemor-o-Velho.
Na sessão de abertura que contou também com as intervenções do diretor da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC), Fernando Alves Martins, e do presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos; o presidente da Câmara Municipal, ao lembrar que o Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio “é um evento que promove várias coisas importantes no concelho: o grande e famoso arroz carolino do Baixo Mondego e a lampreia”, sublinhou: “É um poema que tem dois versos e nós gostamos de ouvir esse poema à mesa”.
No momento e ao referir a importância do evento para economia local, Emílio Torrão avançou ainda que o festival “é um evento para esclarecer e desmistificar”, no que diz respeito ao COVID-19. “Não temos que entrar em euforias nem em prantos desnecessários. Existe um problema e tem que ser encarado com seriedade”, reforçou.
Neste sentido, foi preparado pelo Município, por exemplo, um folheto informativo com as medidas de prevenção e auto-proteção, implementadas com base nas recomendações da DGS, tendo o edil montemorense esclarecido que Plano de Contingência - Coronavírus COVID-19, “é um plano dinâmico”.
Depois da já tradicional apresentação das tasquinhas e das suas ementas, seguiu-se a visita ao recinto do festival e aos stands. A animação ficou sob a responsabilidades d’O Nosso Fado, com Sara Travassos e Claúdio Dias e, como convidada especial, Carolina Pessoa, tendo Dj Diogo Estobia encerrado o serão.

Programa dia 7 | Sábado
12h-00h ARROZ DOCE NON STOP | Maratona de Confeição de Arroz Doce
16h00 SeniorMor Tuna da Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho
17h00 Rancho Folclórico Amores Perfeitos do Bebedouro