AVISO À POPULAÇÃO E VISITANTES DO FESTIVAL DO ARROZ E DA LAMPREIA

Para além do Plano de Contingência - COVID-19 já aprovado, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho definiu, como medida de prevenção e de salvaguarda de informação, controlar o acesso ao Festival do Arroz e da Lampreia através da identificação dos visitantes e utilizadores do evento.

Esta medida foi tomada por forma a proteger a saúde de todos quantos visitam e frequentam aquele evento gastronómico e cultural, considerando as orientações da Direção Geral de Saúde e as recomendações das autoridades de saúde locais.

A prestação destas informações (nome, contacto telefónico e localidade de origem) é voluntária mas, caso o visitante ou utilizador se recuse a fornecê-las, o acesso ao recinto será condicionado.

Informamos a população que a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho está a trabalhar, em permanência, no sentido de serem tomadas todas as medidas que, a cada momento e de acordo com instruções da Direção Geral de Saúde, se afigurem necessárias.

Sublinhamos que é fundamental o cumprimento das medidas de prevenção recomendadas - adotar medidas de etiqueta respiratória, lavar as mãos frequentemente e evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória - e qualquer suspeita deve ser comunicada nos termos descritos pela DGS: www.dgs.pt/corona-virus.aspx
Seja um agente de saúde pública. Proteja-se a si e aos outros.