25 de Abril online // Mensagem do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão

O 25 de Abril de 1974, fez ressuscitar a liberdade e a democracia em Portugal!
O início do ano de 2020, depois de tempestades e inundações, assolou-nos com um vírus desconhecido que faz tombar, ricos e pobres, crianças, jovens, menos jovens e, sobretudo, os nossos idosos.
Em Abril, neste dia tão importante para Portugal, está nas nossas mãos, de todos nós, sem exceção, travar esta pandemia que nos deixou em suspenso… Mostrar a nossa força, resiliência e alma. Transformar situações imperfeitas em oportunidades. Inovar, progredir. Procurar ser original, preservando os nossos valores, a nossa cultura, a nossa identidade. Continuar a afirmarmo-nos coletivamente enquanto comunidade. Dar vida e corpo à liberdade.
A verdadeira revolução afirma-se e reside em cada um de nós!
Hoje, apesar desta imperiosa necessidade de nos afastarmos para nos protegermos, a força de Abril está ainda mais viva e perfeita. Tal como naquela madrugada de há 46 anos, esta síncope que nos assola não nos impede de batalhar por um amanhã melhor... Não nos tira os sonhos, nem a vontade de continuar a construir a nossa revolução.
Nesta casa da democracia, continuamos diariamente, todos, em conjunto, independentemente dos partidos políticos, a trabalhar pelas pessoas, por cada um e por todos os Munícipes, com responsabilidade, seriedade, ponderação, arrojo e ambição.
Está nas nossas mãos, de todos e de cada um de nós, continuar a revolução que Abril nos deu.