Já se circula no Largo de São João Baptista, no Seixo!

As obras de requalificação urbanística no centro da freguesia do Seixo de Gatões têm exigido, nas últimas semanas, um esforço adicional por parte da população e do comércio local.
Atenta à situação e respondendo às solicitações dos munícipes, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho interveio junto do empreiteiro para articular uma solução e corrigir a situação. Apesar dos normais constrangimentos que qualquer intervenção no espaço público implica, a realização de uma obra não pode ser um pesadelo para a comunidade. E por isso, desde esta manhã, já é possível circular no Largo de São João Baptista. A partir de segunda-feira, dia 29 de junho, a circulação será alternada através de semaforização no local.
Recorde-se que esta obra pretende transformar o Largo de São João Batista e a sua ligação com dois importantes espaços da vida comunitária da freguesia, o Centro Cultural e a Escola do Seixo, que acolhe o Jardim de Infância e o 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo como pilar fundamental o reforço da segurança. Com prazo de execução de 180 dias, a obra, que será candidatada a fundos comunitários, representa um investimento superior a 107 mil euros.