Montemor-o-Velho continua o combate contra os jacintos-de-água

Os serviços da Autarquia de Montemor-o-Velho encontram-se a fazer manutenção e remoção dos jacintos-de-água, por forma a controlar esta invasora, no leito abandonado do rio Mondego, desde o Choupal até à estação de bombagem do Foja.
Recorde-se que o Município Montemorense tem vindo a desenvolver um trabalho permanente de combate e controlo desta espécie invasora, recorrente ao longo dos cursos de água do concelho, tendo em curso duas operações financiadas pelo POSEUR para limpeza, desobstrução e desassoreamento do leito abandonado e prevenção, controlo e erradicação de espécies exóticas invasoras no território da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. Têm ainda sido desenvolvidas intervenções, em parceria com o ICNF e a APA, com colaboração de diversas entidades locais e regionais, para remoção daquela espécie no concelho de Montemor-o-Velho. Em junho foi submetida uma candidatura ao Fundo Ambiental para combater a praga de jacintos-de-água que, apesar dos esforços desenvolvidos nos últimos anos, teima em não desaparecer.
Mesmo em tempo de pandemia, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho não pára e continua a trabalhar para o futuro do concelho e para o bem-estar dos Munícipes.