Seixo | Desvio de trânsito devido às obras no Largo de S. João Batista

Informam-se os munícipes que a circulação automóvel vai estar interrompida na rua de Santo António e na rua do Seixo, na freguesia do Seixo de Gatões, a partir desta segunda-feira, dia 13 de julho, durante pelo menos 3 semanas, devido à realização da empreitada do arranjo urbanístico no Largo de São João Batista.

Vão iniciar-se os trabalhos na plataforma viária para o tratamento da base de assentamento do pavimento, não sendo possível a circulação de tráfego. A circulação rodoviária deverá fazer-se pelas vias alternativas, conforme sinalização no local.
Esta é uma importante obra para a freguesia e, graças a uma atenta programação da intervenção, o Município de Montemor-o-Velho está a procurar minimizar os efeitos e incómodos causados.
Aconselham-se os munícipes a circularem com precaução acrescida, respeitarem a sinalização no local e a, sempre que possível, adotarem percursos alternativos. Tentaremos ser breves.

Para mais informações consulte o mapa das vias condicionadas em http://bit.do/vias-condicionadas

Recorda-se que esta intervenção vai dar uma nova urbanidade ao centro da freguesia do Seixo de Gatões, no concelho de Montemor-o-Velho.
Com um investimento superior a 107 mil euros, a obra promovida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho vai transformar o Largo de São João Batista e a sua ligação com dois importantes espaços da vida comunitária da freguesia, o Centro Cultural e a Escola do Seixo, que acolhe o Jardim de Infância e o 1º Ciclo do Ensino Básico.
Com a segurança no topo das prioridades desta empreitada e pretendendo moderar o tráfego que ali passa diariamente, vai ser criada uma plataforma elevada no Largo de S. João Batista, reforçada com sinalização rodoviária. Também a construção de um passeio visa promover a pedonalização, em condições de segurança, do centro urbano aos equipamentos estruturantes da freguesia.
A obra, que será candidatada a fundos comunitários, foi consignada no final de abril e tem um prazo de execução de 180 dias.