Seminário Nacional Crescer para Vencer | sessão final

Isabel Baltazar e Pedro Seco são os oradores da última sessão do seminário nacional Crescer para Vencer. Aceite o convite e, nesta quinta-feira, dia 16 de julho, venha saber mais sobre a ética no desporto.

Ainda se pode inscrever nesta ação online, promovida pelo Município de Montemor-o-Velho e certificada pelo IPDJ para treinadores desportivos, técnicos de exercício físico e diretores técnicos.

A ação, que decorre na plataforma zoom entre as 19h e as 22h, é gratuita mas é necessária inscrição em https://forms.gle/wUYso5gwHJNzmqN86

Isabel Baltazar

• É licenciada em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa (Lisboa, 1988), mestre em História Cultural e Política (1995), pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e Doutorada em História e Teoria das Ideias, Especialidade de História das Ideias Políticas (2008), pela mesma Universidade, com uma tese intitulada Portugal e a Ideia de Europa. Pensamento Contemporâneo.

•   É membro integrado do Instituto de História Contemporânea (IHC) da FCSH/NOVA e colaboradora do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS 20), da Universidade de Coimbra. Formadora da Rede do Centro de Informação Europeia Jacques Delors e do Team Europa da Comissão Europeia. Foi também coordenadora das Regiões Centro e Alentejo do Programa para a Inclusão e Vida Saudável, através de Ações de Sensibilização e de Formação de Valores e Ética pela Literacia Social e Prática Desportiva. Tem lecionado a disciplina de Ética e Deontologia Profissional no ensino superior e é embaixadora de Literacia Social no Instituto Luso-Ilírio de Desenvolvimento Humano (ILIDH), que promove este programa em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). Embaixadora do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

•  Foi Professora da Universidade Católica Portuguesa (Pólo de Leiria) de 1994 a 2005. Atualmente é Professora Convidada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, no Departamento de Estudos Políticos onde leciona a disciplina de Construção Europeia no Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais, Especialização em Estudos Europeus.

Pedro Seco

Treinador de futebol no Padroense F. C.

Treinador de hóquei em patins

#montemorovelho #mmv #montemorestaon #montemornãopara #desporto #crescerparavencer #seminario #psicologiadesporto