Polo de Saúde de Pereira tem nova casa

Há muito que a população servida pela Extensão de Saúde de Pereira desejava ter um espaço condigno para aceder aos cuidados médicos e de enfermagem. Assim, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro e a Junta de Freguesia de Pereira, num esforço conjunto, trataram da saúde ao sonho e, desde o dia 20 de julho, o novo Polo de Saúde de Pereira da UCSP (Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados) de Montemor-o-Velho é já uma realidade.
A antiga sede da Junta foi reconvertida e o investimento da Autarquia Montemorense, que rondou os 106 mil euros, permitiu reformular alguns dos espaços.
Desta forma, a sala multiusos deu origem a dois gabinetes médicos, a uma sala de pessoal/copa e a instalações sanitárias. Já a sala de reuniões foi transformada em receção e sala de espera, e o gabinete do executivo foi reconvertido em gabinete médico. A antiga sala de reuniões e o espaço ocupado pelos Correios e secretaria deram origem, respetivamente, ao gabinete de enfermagem e à sala de tratamentos.
A intervenção contemplou ainda a criação de um parque de estacionamento no exterior do edifício, a adaptação da rede de abastecimento de água e esgotos para os novos equipamentos e instalações sanitárias, bem como a reformulação das instalações elétricas, de informática e de telecomunicações.
A ARS do Centro equipou o novo espaço de cuidados de saúde primários que dispõe de dois médicos, duas enfermeiras, uma assistente técnica e duas assistentes operacionais.

Esta intervenção integra o conjunto das 50 empreitadas que o Município de Montemor-o-Velho tem em curso nas 11 freguesias do concelho e cujo investimento total ultrapassa os 8,5 milhões de euros.
Mesmo em tempo de pandemia, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho não pára e continua a avançar com os projetos essenciais para o futuro do concelho e para o bem-estar dos Munícipes, promovendo a retoma e o crescimento da economia.