Festa do barquense homenageia futuro

A 10ª edição do Convívio do Barquense voltou a honrar a tradição e a cultura do Casal Novo do Rio. Ao longo do fim de semana, o convívio e a animação foram constantes, com muitos convivas a associarem-se à festa.

A par das "jornadas gastronómicas" providenciadas pelos “barquenses” aos familiares e muitos amigos que, ano após ano, fazem questão de marcar presença, a iniciativa honrou a memória da comunidade e saudou o futuro, homenageando os mais jovens habitantes do Casal Novo do Rio que nasceram no ano anterior - Francisco Miguel e João Francisco.

A Comissão de festas, composta por Jorge Camarneiro, Graça Grou, Vagner Marques, Tânia Roque e Pedro Freitas, homenageou ainda a D. Laurinda que "tanto tem prendado o nosso Casal com várias intervenções, decorações e poemas".

Acompanhado pela vereadora Alexandra Ferreira e pelo presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, fez questão de marcar presença na festa que volta a unir os "barquenses e seus amigos em torno de um salutar convívio".