Solidariedade do “Código Dinâmico” ajuda quem mais precisa

O Código Dinâmico, associação juvenil com sede na freguesia da Ereira, entregou na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho mais de cinco centenas de bens destinados a apoiar famílias do concelho em situação de vulnerabilidade.
A ação marcou o encerramento da atividade “De Coração” que decorreu em dezembro e que lançou um conjunto de desafios à população para assinalar a quadra natalícia de 2020.
A par da elaboração de corações que espalharam o amor por todas as portas, janelas e jardins da freguesia, a iniciativa contou ainda com a escrita de postais de agradecimento, que foram depois entregues aos serviços do Hospital dos Covões.
No último dia, vestidos a rigor e numa Parada de Natal inédita na freguesia, “De Coração” voltou a tocar os corações de todos e apelar à solidariedade, recolhendo bens de primeira necessidade.
A força transformadora da juventude aliada à vontade de fazer a diferença na comunidade, presente no Código Dinâmico, merece o reconhecimento da Câmara Municipal que agradece publicamente o bonito gesto que vai ajudar muitas famílias que, atualmente, se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Foram recolhidos os seguintes 513 produtos:
51 litros de leite
1 pacote de gelatina
2 latas de rebentos de feijão
1 lata de ananás
3 produtos de higiene (1 embalagem de guardanapos, 1 shampoo, 1 gel de banho)
6 latas de milho
81 pacotes de bolachas