Pelo 4ª ano consecutivo, Montemor-o-Velho é “Município Amigo do Desporto”

No dia 17 de março, a atuação municipal desenvolvida em prol da atividade física e do desporto voltou a ser reconhecida com a entrega do galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social.

O coordenador nacional do programa, Pedro Soares, recordou que a iniciativa, que envolve 140 municípios, “está assente em 4 pilares: formação, partilha de boas práticas, reconhecimentos e networking” e pretende reconhecer a ação municipal no âmbito do desenvolvimento desportivo, dos resultados obtidos e da adoção de processos de melhoria contínua.

O vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, mostrou-se “bastante honrado pelo reconhecimento, já pelo quarto ano consecutivo, do trabalho municipal” e sublinhou: “A pandemia veio impor-nos alguns condicionalismos, todavia temos conseguido ajustar estratégias e, ao mesmo tempo, programar a atividade nas áreas dos equipamentos desportivos e do associativismo desportivo”.

Na cerimónia, José Veríssimo deixou ainda palavras de reconhecimento “aos técnicos de desporto pelo trabalho desenvolvido, indispensável para continuarmos a ser um Município Amigo do Desporto”.