Freguesia de Santo Varão vai ter Rua João Girão de Lemos “nova”

A Rua Girão de Lemos, na Freguesia de Santo Varão, prepara-se para ficar ainda mais amiga dos peões. A via que liga as localidades de Formoselha e Santo Varão entrou em obras e vai trazer uma nova urbanidade e mais segurança à freguesia.
Para além do arranjo do pavimento, que se encontra degradado, a intervenção prevê a construção de passeios e de uma plataforma elevada junto aos cruzamentos da Urbanização da Luz e do cemitério, por forma a promover a redução de velocidade do trânsito rodoviário.
A plataforma elevada vai ser executada em pavê de betão, de cor vermelho, com o objetivo de produzir um impacto físico e visual aos condutores e obrigar a uma redução da velocidade de circulação.
Representando um investimento superior a 131 mil euros, a intervenção na Rua João Girão de Lemos está integrada num processo de requalificação das estradas, caminhos e arruamentos municipais promovido pela Autarquia Montemorense que se encontram a decorrer em todo o todo o concelho.
O Município de Montemor-o-Velho continua assim, e mesmo em tempo de pandemia, a avançar com os projetos essenciais para o futuro do concelho e para o bem-estar dos Munícipes, promovendo a retoma e o crescimento da economia.