Comemorações do 47º aniversário do 25 de Abril de 1974

Em Montemor-o-Velho, o programa comemorativo do 47º aniversário do 25 de Abril de 1974 já começou a desconfinar e, entre 20 de abril e 1 de maio, a celebração faz-se em segurança e ao ar livre. Diariamente estão a ser reveladas as Caminhadas pela Liberdade e o percurso de bicicleta que percorre todo o concelho.

Assim, todos dias é apresentada uma proposta de caminhada a realizar numa Freguesia ou União de Freguesias do concelho de Montemor-o-Velho.

A par do desporto, as comemorações incluem também, nos dias 24 e 25 de abril, a transmissão da Gala do 47.º Aniversário do 25 de abril de 1974 que vai mostrar o talento e a criatividade das gentes do concelho.

No dia 25, às 10h, nos Paços do Município, realiza-se a cerimónia do Hastear da Bandeira, e às 15h30, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, tem lugar a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Comemoração do 47.º Aniversário do 25 de abril de 1974, com momentos musicais a cargo do Grupo de Cantares Arroz aos Molhos.

Organizados pela Assembleia Municipal e em estreita articulação com a Câmara Municipal, os diversos momentos comemorativos foram preparados de modo a celebrar os valores de Abril em segurança e, por isso, podem ser festejados e acompanhados à distância de um clique nos canais digitais do Município – Site, Facebook, Instagram e/ou YouTube.

Programa:

20 abril a 1 maio | Caminhadas pela Liberdade e Percurso em Bicicleta pelas freguesias (online).

24 e 25 abril | Gala do 47.º Aniversário do 25 de abril de 1974 | Música | Poesia | Momentos Intergeracionais (online).

25 abril | 10h | Paços do Município | Hastear da Bandeira

25 abril | 15h30 | Centro Náutico | Sessão Solene da Assembleia Municipal de Comemoração do 47.º Aniversário do 25 de abril de 1974, com momentos musicais a cargo do Grupo de Cantares Arroz aos Molhos.