Arazede ganha novo Largo Arminda Baía

Estão quase concluídas as obras do novo Largo Arminda Baía, em Arazede. O espaço prepara-se para ser um dos locais mais concorridos daquela vila do concelho de Montemor-o-Velho.
Com a mudança do Jardim de Infância de Arazede para a antiga escola do 1º Ciclo do Ensino Básico, o pequeno largo, que apenas tinha espaço para a placa de toponímia e para uma árvore, cresceu e ganhou o merecido estatuto, transformando-se, agora, num espaço moderno e seguro para que a população possa conviver ao ar livre.
O arranjo urbanístico, promovido pelo Município de Montemor-o-Velho, para além de responder às expetativas e anseios da comunidade arazedense, dá continuidade à missão municipal de criar condições que promovam uma cidadania mais ativa e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
O novo Largo Arminda Baía passa, assim, a ser um espaço multidisciplinar preparado para receber público de todas as idades, favorecendo também o diálogo intergeracional e a fruição cultural.
Para além de um coreto, pronto a receber espetáculos, o projeto desenvolvido pelos serviços da autarquia montemorense contemplou ainda uma área ajardinada e um parque infantil, tão ansiado pela população mais jovem.
Pensado para ser um espaço para conviver ao ar livre, o novo Largo Arminda Baía está equipado com diverso mobiliário urbano, como bancos de jardim, bebedouro, papeleiras e suporte para bicicletas.
As questões ambientais também estiveram presentes no momento da escolha da iluminação, da vegetação, das árvores e do tipo de pavimento.
O arranjo urbanístico do Largo Arminda Baía representa um investimento municipal de cerca de 165 mil euros e está enquadrado na estratégia global de requalificação urbana e paisagística de valorização do concelho de Montemor-o-Velho.