Magia anda à solta em Montemor-o-Velho e Tentúgal

Em Montemor-o-Velho, a Escola de Magia dos Sítios Mágicos continua a desafiar a destreza e a imaginação dos jovens aprendizes de ilusionismo. No dia 29 de maio, no auditório da Biblioteca Municipal Afonso Duarte, a nova turma, com todas as vagas preenchidas e composta por jovens entre os 14 e os 17 anos de idade, iniciou o seu percurso mágico sob a orientação do artista internacional Andrély.

A jornada dos Sítios Mágicos seguiu depois para Tentúgal para a primeira sessão de Magia de Rua do dia, na Praça do Rossio, tendo contado com um momento dedicado ao património, protagonizado por José Craveiro, e com o espetáculo do ilusionista Andrély que voltou a surpreender e a divertir o muito público presente.

Ao dar as boas-vindas aos novos aprendizes de magia, a chefe do Gabinete do Presidente da Câmara de Montemor-o-Velho e presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, entregou a t-shirt da Escola de Magia, desejou que “os meninos e as meninas se possam divertir e aprender muito” e sublinhou: “Estas iniciativas são fundamentais, não só para criar uma vivência cultural segura e diversificada feita em contexto de desconfinamento, mas também para proporcionar um ambiente de aprendizagem dirigido às crianças e jovens e, ao mesmo tempo, envolver as diversas entidades na promoção de uma oferta cultural em rede”.

À semelhança das sessões anteriores, este fim de semana, em Tentúgal, a magia acontece em dose dupla, às 11h e às 14h30, e vai contar com as atuações de Andrély e Rafael Tinotelly.

A entrada é livre, mas a reserva de bilhetes é obrigatória e pode ser feita através da Ticketline - https://sitiosmagicos.ticketline.pt/.

O projeto “Sítios Mágicos” é financiado por fundos europeus, resulta de uma parceria estabelecida entre os municípios de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho e visa promover uma programação cultural em rede, itinerante e de abrangência intermunicipal, na área das artes performativas.

O programa, com direção artística do mágico Luís de Matos, vai decorrer durante 12 meses e vai proporcionar atividades totalmente gratuitas que incluem espetáculos de magia, visitas guiadas, escolas de magia e galas finais, em que terão oportunidade de se apresentar os melhores alunos das várias turmas de magia.