Sítios Mágicos surpreendem em Pereira e magia conquista novos aprendizes

A magia volta a andar à solta no concelho de Montemor-o-Velho, nos dias 3 e 4 de julho. Depois do arranque da nova turma da Escola de Magia, para crianças entre os 10 e os 13 anos de idade, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, no sábado, dia 3 de julho, os Sítios Mágicos viajaram até à Vila de Pereira para mais momentos repletos de alegria, boa-disposição e muito ilusionismo protagonizado por magos internacionais.
No final da sessão que marcou o arranque da 3ª turma da Escola da Magia dos Sítios Mágicos, Célia Craveiro, adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, entregou aos/às jovens aprendizes de magia a t-shirt da Escola de Magia e, ao desejar-lhes “momentos cheios de diversão, surpresa e imaginação, referiu: “Queremos que aprendam coisas novas e que surpreendam os vossos amigos e familiares”.
“É com muito gosto que o Município se associa a este projeto intermunicipal que promove o património e possibilita às crianças explorar o seu mundo e transformar a magia dos seus sonhos em realidade”, reforçou.
Na primeira sessão, o Pavilhão Gimnodesportivo da ADCRP (Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Pereira) recebeu, durante a manhã, Ivan Santacruz. Na sessão da tarde, o espetáculo Magia de Rua voltou ao seu local habitual na Vila de Pereira – o Celeiro dos Duques de Aveiro – com o Mago Vituco a surpreender a plateia.
No domingo, a Magia de Rua está de regresso a Pereira e o Celeiro dos Duques de Aveiro recebe, às 11h e às 17h30, respetivamente, as sessões de Mago Vituco e Ivan Santacruz.
A entrada é gratuita, mas é necessário efetuar a reserva de bilhetes através da Ticketline - https://sitiosmagicos.ticketline.pt/
Recorda-se que o projeto “Sítios Mágicos” é financiado por fundos europeus, resulta de uma parceria estabelecida entre os municípios de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho e visa promover uma programação cultural em rede, itinerante e de abrangência intermunicipal, na área das artes performativas.
O programa, com direção artística do mágico Luís de Matos, está a decorrer durante 12 meses e está a proporcionar atividades totalmente gratuitas que incluem espetáculos de magia, visitas guiadas, escolas de magia e galas finais, em que terão oportunidade de se apresentar os melhores alunos das várias turmas de magia.