Centro Náutico de Montemor-o-Velho | Pedro Casinha sagrou-se campeão do mundo em K1 Juniores Masculinos 200 metros

Na manhã do terceiro dia do Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23, “A Portuguesa” ouviu-se no Centro Náutico de Montemor-o-Velho. Pedro Casinha sagrou-se campeão do mundo em K1 Juniores Masculinos 200 metros, continuando a coroar de sucesso a participação nacional numa prova que reúne mais meia centena de países e quase 1000 canoístas.

Bastante satisfeito com os resultados obtidos até ao final da manhã do dia 5 de setembro, o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Vítor Félix, referiu: Estamos a superar os objetivos definidos de uma medalha e oito finais, e, até ao momento, já duplicámos o definido inicialmente”.

Para o dirigente, “Um dos nossos objetivos, enquanto organizadores, é que o evento decorra com enorme sucesso e é o que tem vindo a acontecer. Nós, em parceria com a Câmara Municipal e com os nossos parceiros nacionais e internacionais, organizamos sucessivamente, desde 2012, em Montemor-o-Velho eventos internacionais. Do ponto de vista da equipa nacional temos a participação da maior seleção num campeonato do mundo de Juniores e Sub-23, com 45 atletas”.

Confiante em relação ao futuro da modalidade, Vítor Félix reforçou: “Temos aqui uma excelente geração de jovens atletas de Juniores e Sub-23 que nos garantem a renovação daquela que é a nossa melhor geração de sempre que são os nossos atletas olímpicos”.

De igual modo, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, com palavras de elogio ao presidente da FPC, Vítor Félix, e a toda a equipa que organizou o campeonato do mundo, sublinhou: “Estou muito satisfeito com a organização da Federação Portuguesa de Canoagem que, mais uma vez, esteve ao mais alto nível, numa organização marcada por todas as contingências da pandemia de Covid19 e pelas dificuldades acrescidas de organização”.

“Estamos perante um grande evento que nos orgulha a todos, que projeta Montemor-o-Velho e que eleva bem alto a capacidade que os portugueses têm de organizar excelentes provas internacionais”, garantiu o edil montemorense.

O Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23 é promovido pela Federação Internacional de Canoagem (ICF), conta com a coorganização da Federação Portuguesa de Canoagem e do Município de Montemor-o-Velho e decorre até amanhã, dia 6 de setembro.

Saiba mais em e acompanhe o Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23  em www.fpcanoagem.pt / www.facebook.com/Fpcanoagem / https://www.facebook.com/CanoeSprintPortugal, www.facebook.com/planetcanoe e www.youtube.com/c/PlanetCanoe.