SIT Flexi arranca em Montemor-o-Velho

Arrancou hoje, dia 13 de setembro, o projeto piloto SIT Flexi - Transporte Flexível a Pedido, em Montemor-o-Velho.

A iniciativa, desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra em articulação com Município de Montemor-o-Velho, vai ter duas rotas disponíveis que funcionam à quarta-feira e sexta-feira, facilitando o acesso à sede de concelho e aos serviços aí disponíveis, bem como ao apeadeiro de Montemor-o-Velho.

A medida pretende melhorar a ligação de áreas do território de menor densidade demográfica e sem acesso ao serviço regular de transporte de passageiros.

Identificadas com um marco de paragem do projeto piloto SIT Flexi, a Rota 1 faz a ligação da Moita Vaqueira e dos Linhaceiros ao Mercado de Montemor-o-Velho e ao apeadeiro de Montemor-o-Velho. Já a Rota 2 faz a ligação entre o Mercado de Montemor-o-Velho e o apeadeiro de Montemor-o-Velho.

A reserva para o SIT Flexi - Transporte Flexível a Pedido pode ser feita até às 15h do dia anterior ao dia da viagem, para o número de telefone 800 200 201 (de 2ª a 6ª, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30), devendo indicar o serviço pretendido (horas, locais de embarque e de destino).

O projeto SIT Flexi - Transporte Flexível a Pedido é um projeto financiado por fundos europeus, possibilitando que o utilizador pague um valor mais reduzido pelo serviço, sendo o restante suportado pelo Município de Montemor-o-Velho.

Recorda-se que o SIT Flexi é uma solução de transporte eficiente e segura, que se encontra a ser implementada na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra desde 2020, sendo que, após a primeira fase, o serviço poderá ser alargado a outros lugares do concelho.