Seniores em Movimento cada vez mais tecnológicos

“Os nossos seniores estão cada vez mais ativos, a aprender e a descobrir coisas novas através do programa municipal Seniores em Movimento, mas também com o programa VirtuAll”. As palavras são do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, que, no dia 21 de fevereiro, acompanhou uma das sessões do VirtuAll, no pavilhão cultural do Seixo de Gatões e onde esteve à conversa com os participantes.

O programa, coordenado pela AD ELO, conta com a parceria dos municípios (Investidores Sociais) da sua área de influência (Cantanhede, Montemor-o-Velho, Mealhada, Penacova, Figueira da Foz e Mira) e despertou também o interesse da RTP e da Antena1 que estiveram no local a registar a sessão.

O VirtuALL é mais um projeto que reforça a estratégia municipal dedicada à população sénior do concelho, estando integrado no programa Seniores em Movimento.

Com recurso à tecnologia e à realidade virtual e aumentada, o VirtuAll vai, de uma forma divertida, lúdica e totalmente gratuita, continuar a incentivá-los a sair da sua zona de conforto e a promover um envelhecimento ativo e saudável.