Festival do Arroz e da Lampreia com animação reforçada faz elogio da gastronomia e da cultura

Montemor-o-Velho tem a “ementa perfeita para lançar de novo a alegria e o reencontro”. As palavras de confiança são de Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, e foram proferidas, esta manhã, dia 28 de fevereiro, no Salão Nobre, durante a apresentação da 20ª edição do Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio que vai tomar conta do concelho durante todo o mês de março.

Se a mostra gastronómica nos restaurantes aderentes promete desafiar o palato dos comensais mais exigentes de 1 a 31 de março, também na tenda do festival, no Largo da Feira em Montemor-o-Velho, entre 11 e 20 de março, a oferta gastronómica e cultural tem, este ano, ainda mais motivos para conquistar mais público.

Com elogios à comissão que preparou o festival e aos dirigentes e trabalhadores do município, o autarca montemorense reiterou: “Foi feita uma aposta muito forte na animação”, por forma a atrair mais visitantes “não só pela nossa gastronomia, mas também pelos momentos de cultura e animação”.

Carlos Figueiredo, da Turismo do Centro de Portugal, reconheceu “o momento de afirmação e de coragem na realização do festival” e referiu: “Montemor-o-Velho tem muitos motivos de atração. Venham ao Festival do Arroz e da Lampreia com confiança”.

Na ocasião e ao apontar alguns fatores que, têm provocado, até ao momento, “uma escassez de lampreia”, o autarca montemorense deixou uma recomendação aos apreciadores: “Liguem e reservem com antecedência”.

Ao lembrar que o certame gastronómico “não é só de lampreia, mas de sabores do campo e do rio”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, reiterou “o orgulho e satisfação” em preparar uma edição “que quer desassossegar” e mostrar que “queremos voltar a viver liberdade”.

Em 2022, o Festival do Arroz e da Lampreia vai acontecer de modo presencial e também em modo digital no endereço www.festivalarrozlampreia.pt, onde podem ser consultadas também as informações referentes ao programa do festival, restaurantes aderentes e conteúdos que desvendam mais alguns deliciosos e saborosos tesouros da nossa cultura e gastronomia.