Festival do Arroz e da Lampreia com desporto, robótica e passeios equestres

O Festival do Arroz e da Lampreia volta a realizar-se em modo presencial e a oferecer um programa que, para além da gastronomia, proporciona um conjunto de atividades diversificadas preparadas para agradar a vários públicos.

Na tenda do festival, localizada no Largo da Feira, em Montemor-o-Velho, entre 11 e 20 de março, vai haver espaço para o conhecimento, cultura, património e muitos momentos de descoberta.

A Morlândia - Espaço Infantil, um dos locais preferidos dos mais novos, oferece atividades lúdicas e, este ano, tem mais um motivo para os/as surpreender: sessões de robótica que acontecem ao fim de semana (12, 13, 19 e 20 de março), entre as 12h e as 22h.

Também ao fim de semana, às 11h30, 15h e 16h, a proposta passa por ficar a conhecer alguns dos espaços do centro histórico da vila de Montemor-o-Velho com a atividade “Passeios Pedestres, Cultura, Saúde e Bem-estar”.

O percurso acessível e com cerca de uma hora de duração vai passar, por exemplo, pelo Castelo, Igreja de São Martinho, Biblioteca Municipal Afonso Duarte e Igreja da Misericórdia, pelo que é recomendável o uso de roupa e calçado confortáveis.

Ao longo do trajeto, vão ocorrer momentos de explicação dos diversos pontos de interesse patrimonial e paisagístico.

A participação é gratuita, devendo ser efetuada a reserva para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando, a atividade, o nome, contacto, o dia pretendido e a hora. No próprio dia, mediante disponibilidade, também é possível fazer a inscrição no secretariado do festival.

Na edição de 2022, o visitante também é desafiado pelo Centro Equestre a descobrir a vila de Montemor-o-Velho e alguns dos seus tesouros.

A Cavalgada pela Vila realiza-se ao fim de semana (12, 13, 19 e 20 de março), entre as 14h30 e as 18h, sendo que o ponto de encontro é junto à tenda do festival e a participação na atividade é feita por ordem de chegada.

O festival continua repleto de sabor, sendo também possível saborear o festival em modo digital em www.festivalarrozlampreia.pt.