Paróquia de Santo Estêvão - Pereira com Noite Solidária

A vereadora Alexandra Ferreira e o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, Rui Almeida, estiveram entre as várias dezenas de convivas que marcaram presença no jantar de angariação de fundos para a Paróquia de Santo Estêvão - Pereira, na Quinta de São Luiz, em Pereira, no dia 25 de novembro.
A iniciativa, organizada por uma comissão constituída por Raquel Monteiro, Catarina Ferreira, Henrique Vaz, Filipe Rodrigues, Marta Rodrigues, Fernanda Peralta, Hélder Ferreira e o padre Manuel Ferrão, pretende angariar verbas de uma forma diferente, proporcionando também um momento de convívio e confraternização.
Para Raquel Monteiro e Catarina Ferreira é também importante “desenvolver ações que possam reforçar o espírito de comunidade” e, ao mesmo tempo, “contribuir para um projeto que é de todos”.
“As verbas a angariar nesta e em futuras ações são para amortizar a dívida de um empréstimo contraído depois das cheias de 2001 e que danificaram bastante a Igreja Matriz de Pereira, bem como se destinam dar continuidade a outras questões que precisam de ser solucionadas”, reforçou Raquel Monteiro.
O arranjo do órgão, a colocação de um corta-vento na entrada da igreja ou a aquisição de mesas e cadeiras para as salas da catequese são algumas dessas necessidades.
Depois do jantar, a animação continuou com a atuação do grupo de fados “Ai que Vida!”.
Para o próximo dia 1 de dezembro, às 15h, no Salão Paroquial de Pereira, está já a ser preparada outra iniciativa: um workshop de “Como reutilizar as suas decorações de Natal”.