Workshop de Vitrinismo é um sucesso!

O auditório do Solar dos Pinas vai receber sessões dedicadas ao vitrinismo (decoração de montras). A iniciativa começou no sábado, dia 26 de novembro, e pretende ser mais uma forma de reforçar as capacidades competitivas do comércio local.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado da vereadora Alexandra Ferreira, marcou presença no arranque do workshop e referiu: “As pessoas no comércio local são simpáticas. Provavelmente há produtos com preços mais em conta do que nas grandes superfícies ou nos grandes centros, mas há alguma dificuldade em cativar clientes. Com esta ação é dado um primeiro passo para que os participantes se comecem a transformar também em profissionais do marketing”.
“Com uma montra apelativa é mais fácil atrair clientes”, reforçou.
Na ocasião, o autarca montemorense fez ainda referência a alguns dos programas lançados pelo Município e que também querem dar uma ajuda para o comércio local, nomeadamente no programa de incentivo à natalidade, cujos bens e serviços têm que ser adquiridos no concelho, ou na implementação do Cartão Sénior.
O workshop de Vitrinismo é promovido pelo projeto “iMontemor 3G” (Programa CLDS 3G) e a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.
A entidade local executora da ação é a Associação Fernão Mendes Pinto (Eixo1), estando o workshop incluído na atividade “Montemor Emprega +” e que tem por finalidade responder às necessidades das instituições, empresas e das entidades empregadoras.
A sessão realizou-se entre as 15h e as 18h30 e foi ministrada pelo formador Rui Santos.
À margem da sessão de abertura, Mónica Sousa, coordenadora técnica iMontemor 3G, revelou: "O sucesso deste deste workshop fez com que tivéssemos equacionado a realização de mais sessões, estando já agendadas para os dias 14 e 28 de janeiro".